sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mostarda e as suas utilizações no dia-a-dia

Afinal a mostarda, não serve só para os cachorros e para a bela da bifana. Saibam que pode ser utilizada para:
  • Alivie dores nas costas:
Prepare um banho de imersão com mostarda: Deite cerca de 200 a 250 ml de mostarda normal (amarela) na banheira e ponha água quente a correr. Depois da banheira cheia, misture bem e relaxe pelo menos 15 minutos. Pode optar, caso não tenha tempo, por colocar a mostarda directamente na zona que lhe causa dor.
  • Relaxe os músculos:
Junte ao seu banho de imersão um pouco de sulfato de magnésio e algumas colheres de sopa de mostarda. O efeito calmante dos sais, juntamente com a mostarda, vão ajudar no relaxamento da tensão muscular.
  • Tirar mau cheiro de garrafas e recipientes:
Se tem garrafas ou recipientes com mau cheiro e não o consegue eliminar, experimente colocar uma pequena de quantidade de mostarda dentro deles. De seguida, junte água morna e agite a solução durante uns segundos. Passe por água de seguida e verá que os maus cheiros desapareceram.
  • Alivie a congestão nasal:
Esfregue um pouco de mostarda no peito. Depois molhe um pano em água quente e escorra-o, colocando-o de seguida sobre a mostarda.
  • Máscara facial:
Faça uma máscara facial com mostarda, que torna a pele macia e suave. Teste sempre primeiro numa outra zona do corpo para se certificar que a sua pele é tolerante à mostarda.

(Informação retirada da Internet)

3 comentários:

Obrigada pela visita.